O que faz você optar por uma fonte de uma marca em detrimento de outra?

Provavelmente a resposta na qual pensou foi “Eu já conheço/gosto desse, então opto por ele”. Mas você já pensou no porquê de você ter essa preferência?

Muitas vezes nos apegamos a uma marca porque nos foi indicada por alguém de confiança, mas nas outras vezes o fazemos porque tal marca CONQUISTOU a nossa confiança como provedor de um serviço ou produto de qualidade. E como isso é feito?

Uma resposta simples é “pela experiência”. Você usou tal serviço quando precisou, gostou do resultado, e retornará a ele quando precisar novamente.

Outra resposta, ainda mais relevante no mundo conectado no qual vivemos, é “Eu prefiro tal marca porque ela me transmite confiança, ela frequentemente oferece conteúdo de qualidade sobre o assunto que solucionam satisfatoriamente os meus problemas e ninguém melhor para realizar tal serviço do que a marca que sei saber o que faz.”

A ferramenta que cria essa relação de confiança entre a sua marca e seu público alvo através da internet, é o Marketing de Conteúdo.

Quer melhorar o relacionamento da sua marca com os seus clientes? Veja o que a UAI Comunicação pode fazer pela sua empresa.